Início » Notícias » 20 mil alagoanos caíram no golpe do falso curso superior

20 mil alagoanos caíram no golpe do falso curso superior

130190_imagem_chamada_image(800x600_crop)

Arapiraca – O Ministério da Educação deve buscar alternativas para minimizar o prejuízo de, aproximadamente, 20 mil estudantes de Alagoas que foram vítimas de golpe do falso curso de ensino superior. De acordo com o movimento Diploma Legal, o secretário nacional de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do MEC, Henrique Sartori, assegurou em reunião com estudantes de Palmeira dos Índios, na última terça, que a situação dos prejudicados deverá ser analisada.

“Como em vários casos, os cursos oferecidos tinham cargas horárias e disciplinas semelhantes às graduações regulares, o secretário afirmou que o MEC deve buscar meios para validar esses diplomas, ou pelo menos o tempo de estudo das pessoas que foram prejudicadas”, explicou o líder do Diploma Legal, João Catunda.

Para ter o caso analisado, de acordo com ele, é necessário se cadastrar na plataforma do Diploma Legal, disponível na página do movimento na internet. A entidade será responsável por fazer a ponte entre as vítimas do golpe e o MEC.

“A gente acredita, inclusive, que o número de pessoas prejudicadas seja bem maior do que 20 mil. O que sabemos é que essas instituições irregulares estavam em 92 municípios alagoanos e algumas delas continuam em funcionamento, então, além das pessoas que terminaram os cursos, tem estudantes que ainda estão cursando”, justificou.