Início » Notícias » Caminhoneiros ameaçam nova greve caso tabela de frete seja alterada

Caminhoneiros ameaçam nova greve caso tabela de frete seja alterada

caminhoneiros-1-1000x530

A categoria dos caminhoneiros acompanha com atenção o andamento das negociações em Brasília sobre a alteração aos preços mínimos do frete. Segundo informações divulgadas pelo jornal Estado de São Paulo, a preocupação é que o lobby das grandes empresas consiga derrubar o recente acordo conquistado com o governo, que resultou no fim da paralisação. “Se essa tabela cair, vai ter uma greve pior que a última”, afirmou o representante do Comando Nacional do Transporte (CNT), Ivar Luiz Schmidt.

“E aí não vai ter negociação, pois eles vão querer provar para o mundo que são fortes, vai ser uma grande revolta”, completou Ivar, que foi o líder da paralisação de 2015.

Tabela

Em busca de acabar com a greve, o governo correu contra o tempo para definir a tabela de preço mínimo do transporte rodoviário. Contudo, a preocupação da classe sobre essa conquista ainda é grande.

“Não vejo coisa muito boa vindo pela frente, mas vamos lutar para encontrar um meio-termo para ambas as partes”, afirma o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José Fonseca Lopes, que esteve liderou última semana. Ele deverá participar nesta quarta de uma reunião com a Casa Civil para debater sobre o assunto.