Início » Notícias » Escolha do Filhote: Dominante Vs Submisso – Clínica Veterinária – Drª Patricia de Barros – Colônia Leopoldina – AL

Escolha do Filhote: Dominante Vs Submisso – Clínica Veterinária – Drª Patricia de Barros – Colônia Leopoldina – AL

Como escolher seu melhor amigo ? confira a dica da Médica Veterinária Patrícia de Barros.

É tentadora a hora em que vamos conhecer uma ninhada cheia de cãezinhos fofos. Da vontade de levar todos pra casa. Mas essa é a hora crucial para que escolhamos aquele filhote que mais se adeque ao nosso estilo de vida e é o primeiro passo para evitarmos futuros problemas. “Olha que fofo, ele adora rosnar de brincadeira!”; “mãe, vamos levar aquele ali fofinho escondido embaixo da cadeira?” Não caia nessas armadilhas.

Um cão dominante, líder, vai exigir muito mais treino e mais experiência por parte dos donos, pois este cão vai querer
mandar na casa, não vai obedecer regras com facilidade e pode se tornar um cão demasiadamente agressivo.

Por outro lado, um cão medroso demais também pode se tornar agressivo, pois a agressividade vem do medo e da coação. O ideal é um cão intermediário. De olhar vivo, sem medo, mas que não seja desafiador. Um cão cauteloso na medida certa, sem ser medroso ou corajoso demais.

Escolhendo o cão certo pra levar pra casa é garantir um primeiro passo triunfante para se ter um melhor amigo ideal e feliz.  Não esqueça, claro, de pedir pra ver a mãe e o pai dos filhotes. Caso a mãe ou o pai estejam presos, desconfie. Provavelmente são cães agressivos ou muito medrosos.