Início » Notícias » Estado fará seleção para contratação de 1.832 professores alfabetizadores

Estado fará seleção para contratação de 1.832 professores alfabetizadores

alfabetizaçãodeadultos

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, nesta segunda-feira (16), um processo seletivo para a contratação temporária de professores alfabetizadores que atuarão no Programa Uma Escola em Cada Esquina / Brasil Alfabetizado (PBA). No total, são ofertadas 1.832 vagas.

 O edital do processo seletivo, a ficha de inscrição e os anexos foram publicados noDiário Oficial do Estado desta segunda e também no site www.educacao.al.gov.br. As inscrições acontecem de 16 a 30 de maio nas sedes das 13 Gerências Regionais de Educação (Geres) no horário das 8h às 17h.

 São ofertadas 1.645 para alfabetizadores, 183 para coordenadores de turmas e quatro para tradutores/intérpretes de Libras. No caso dos tradutores/intérpretes de Libras, as vagas serão preenchidas a partir da comprovação médica da existência de alfabetizandos cadastrados com surdez e análise da equipe gestora da Seduc.

Este ano, a meta da Seduc é alfabetizar cerca de 17 mil pessoas em Alagoas, entre jovens maiores de 15 anos e adultos. As aulas do Programa Uma Escola em Cada Esquina/PBA estão previstas para começar no início do próximo semestre, em todas as regiões do Estado.

Cronograma

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: ficha de cadastro devidamente preenchida; cópia de Carteira de Identidade autenticada; declaração explicitando o não comprometimento de mais de 25 (vinte e cinco) horas de trabalho; cópia dos títulos de escolaridade autenticada; cópia de CPF autenticada; cópia de comprovante eleitoral autenticada e comprovação de experiência profissional.

O resultado preliminar do processo seletivo será publicado por ordem alfabética em até 30 dias após o encerramento das inscrições e o resultado final será divulgado em até 20 dias após o resultado preliminar. Em ambos os casos, as publicações serão de acordo com a demanda e necessidade de cada regional, com divulgação nas sedes das Geres e no site da Seduc.

A partir da convocação e da ativação das turmas no sistema do programa, os voluntários selecionados terão um período de atuação de oito meses e dez horas semanais e também serão convocados para participar de formação inicial em suas regionais. As datas das formações iniciais ainda serão divulgadas.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=9983