Início » Notícias » Governo recua e suspende resolução sobre placas do Mercosul

Governo recua e suspende resolução sobre placas do Mercosul

placa-mercosul

O novo sistema de placas de identificação de automóveis começaria a ser adotado no dia 1º de setembro.

O Ministério das Cidades resolveu nessa quarta-feira (21) suspender por 60 dias a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que estabelece a adoção do padrão do Mercosul nas placas dos veículos no país. É mais um recuo do governo do presidente Michel Temer (MDB) em menos de uma semana.

O novo sistema de placas de identificação de automóveis começaria a ser adotado no dia 1º de setembro com veículos zero quilômetro e os que fossem transferidos de propriedade ou de município, além dos modelos que tivessem que substituir as placas. Até 31 de dezembro de 2023, todos os veículos teriam que possuir as novas placas no padrão do Mercosul.

A implantação foi estabelecida pela Resolução nº 729 do Contran no dia 6 de março deste ano e publicada no Diário Oficial da União no dia 8. Segundo a decisão do Ministério a qual o Blog de Jamildo teve acesso, a suspensão foi motivada pela “necessidade de se aguardar a conclusão dos estudos elaborados pelo grupo de trabalho técnico”.

O prazo de dois meses pode ser prorrogado ainda por mais dois ou antecipado caso o grupo conclua a análise. A suspensão seguiu a decisão do presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício José Alves Ferreira.

FONTE: http://portalpe10.com.br/noticias/22927/governo-recua-e-suspende-resolucao-sobre-placas-do-mercosul