Início » Notícias » Greve dos caminhoneiros: entenda como está a situação em Alagoas

Greve dos caminhoneiros: entenda como está a situação em Alagoas

csm_20150307-venezuela2-carlos-becerra-anadolu-getty-image_3431e8e936

A greve dos caminhoneiros continua [chegando ao oitavo dia] mesmo após o governo anunciar mais concessões. Entretanto, em Alagoas, algumas situações começaram a ser “normalizadas”. Como é o caso do Porto de Maceió que foi desbloqueado e os ônibus que funcionam com 100% da frota nesta segunda-feira (28).

Entretanto, devido à greve, algumas áreas ficaram prejudicadas e o Cada Minutoseparou uma lista para os leitores tirarem as dúvidas de como está a situação em Alagoas.

Aeroporto

Um relatório da Infraero divulgado na manhã de hoje mostrou que o aeroporto Zumbi dos Palmares saiu da lista dos aeroportos que tiveram o funcionamento prejudicado. Mesmo assim, a Infraero recomenda que o passageiro procure sua companhia para consultar a situação do voo.

Combustíveis

O CadaMinuto foi informado pela assessoria de comunicação do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis) que os postos de gasolina estão sendo reabastecidos desde o desbloqueio da entrada do Porto [que aconteceu no sábado (26)].Segundo a assessoria, não há risco de faltar combustível, entretanto, a previsão para normalizar a situação é de uma semana caso a greve acabe.

Instituições de ensino

Algumas instituições de ensino em Alagoas suspenderam suas aulas nesta segunda-feira devido ao efeito da paralisação dos caminhoneiros que provocou o desabastecimento nos postos de combustíveis no Estado. Algumas faculdades particulares, como FAT, Unit e Estácio as aulas foram suspensas, mas o atendimento administrativo funciona normalmente.

Justiça

Devido aos efeitos da paralisação dos caminhoneiros, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Leão Praxedes, determinou a suspensão de prazos processuais, audiências e sessões de julgamento nesta segunda.

Ônibus

Durante o final de semana, os ônibus foram reduzidos em até 40%, mas nesta segunda-feira, a prefeitura garantiu que a frota de ônibus de Maceió voltaria a funcionar com 100% dos coletivos nas ruas.

Rodovias bloqueadas

Os caminhoneiros continuam bloqueando as rodovias em Alagoas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há dois pontos de bloqueio no estado. Na BR-101, entre Messias e Rio Largo e na BR-316, em Maribondo.

Supermercados

Em contato com o presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), Raimundo Barreto, não há evidências de desabastecimento no setor. Porém, frutas e hortaliças estão com abastecimento prejudicado. Caso a greve persista, os supermercados podem sofrer com desabastecimento, mas o presidente classificou a situação como normalizada.