Início » Notícias » AL – Dinheiro na conta: Governo libera 13º para todos os servidores nesta sexta (14)

AL – Dinheiro na conta: Governo libera 13º para todos os servidores nesta sexta (14)

6974676_x720

O Governo de Alagoas liberou, nesta sexta-feira (14), a folhade pagamento para o 13º salário de todas as faixas salariais dos servidores. O dinheiro já está disponível na conta dos funcionários públicos desde o início do dia, seis dias antes da data final para pagamento, 20 de dezembro. Pago em uma única parcela, o décimo terceiro salário dos servidores do Estado de Alagoas está disponível nesta sexta-feira (14). Receberão o abono natalino, cerca de 70 mil funcionários públicos ativos, inativos e pensionistas de todas as faixas salariais.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), o pagamento do 13º em 2018, injeta no mercado alagoano R$ 300 milhões, o que deve impulsionar as vendas no comércio e o desenvolvimento da economia local.

Segundo especialistas, a entrada do benefício extra para os trabalhadores costuma aquecer a economia e dar um fôlego para os comerciantes no fim deste ano e no início do próximo, mesmo levando em conta que muita gente deve usar parte do dinheiro para pagar dívidas atrasadas.

Entre os dias 30 de novembro e 14 de dezembro, cerca de R$ 600 milhões do Tesouro Estadual são inseridos na economia de Alagoas, período que compreende o pagamento dos salários da primeira e segunda faixa do funcionalismo estadual além do 13º salário