Início » Notícias » AL – Prefeituras já sinalizam com ausência de recursos para festas de carnaval

AL – Prefeituras já sinalizam com ausência de recursos para festas de carnaval

carnaval-f

Levantamento preliminar da AMA aponta que 14 cidades não vão promover eventos abertos ao público

Levantamento preliminar feito pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) aponta que 14 prefeituras não irão realizar festa de carnaval este ano. A principal alegação dos gestores municipais é a crise financeira vivenciada por vários municípios em todo o país, o que acarretou em queda na arrecadação.

De acordo com a assessoria da AMA, a pesquisa está sendo feita em todos os 102 municípios alagoanos, mas, até esta quinta-feira (11), apenas 27 responderam aos questionamentos feitos pela instituição.

Segundo a assessoria, o número de cidades que não vão ofertar a festa de momo à população, e gratuitamente, pode aumentar de acordo com as respostas encaminhadas pelos prefeitos para a AMA.

As cidades que já divulgaram que não irão realizar o carnaval são: Água Branca, Batalha, Belém, Coité do Nóia, Dois Riachos, Jacuípe, Major Isidoro, Minador do Negrão, Monteirópolis, Palestina, Santana do Mundaú, São Sebastião, Senador Rui Palmeira e Penedo.

Ainda segundo a AMA, a prefeitura da cidade ribeirinha de Penedo informou que, este ano, irá promover eventos apenas nas prévias carnavalescas, com os desfiles dos tradicionais blocos de rua, entre eles, o Ovo da Madrugada, que completa 10 anos de existência em 2018.

FONTE: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2018/01/prefeituras-alagoanas-anunciam-que-nao-irao-realizar-festa-de-carnaval-este-ano_47149.php