Início » Notícias » AL – Procuradoria abre seleção para estagiários de Direito

AL – Procuradoria abre seleção para estagiários de Direito

not03

A Procuradoria Geral do Município de Maceió (PGM) abriu Processo Seletivo para o preenchimento de oito vagas de estágio para alunos do curso de Direito, bem como a formação de cadastro de reserva. Esta já é a sexta seleção pública para estágio remunerado no órgão. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados no curso de Direito do 4º ao 8º período.

As inscrições vão até o dia 10 de setembro e devem ser feitas pessoalmente no Centro de Integração Empresa Escola Maceió (CIEE), situado na Avenida Mendonça Júnior, nº 190, na Gruta de Lourdes, das 8h às 17h. Os interessados devem apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de matrícula.

A bolsa é de R$ 998,00 (salário mínimo vigente), com direito a auxílio transporte. Os estagiários selecionados atuarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. No dia da realização da prova, o candidato deverá levar uma lata de leite de 400 g, um pacote de leite em pó de 400 g ou dois pacotes de leite em pó de 200 g. O material arrecadado será doado a instituição de caridade que atue na assistência às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

“O diferencial desse processo seletivo é a oportunidade dos alunos do 4º período poderem participar do certame. Contudo, o termo de compromisso de estágio só será firmado quando estiverem cursando o 5º período. O estudante poderá colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso de Direito, tendo em vista que, como escritório jurídico do Município de Maceió, será possível atuar tanto no contencioso como no consultivo, nas mais diversas áreas do Direito, como Administrativo, Tributário, Trabalhista, Urbanístico e Ambiental”, disse a coordenadora de Recursos Humanos da PGM, Luciana Tojal.

Prova

A prova será dividida em duas etapas: objetiva e discursiva, que será aplicada no dia 22 de setembro, das 9h às 12h. As etapas abordarão temas relacionados à área jurídica. O local das provas será divulgado no dia 19 de setembro na unidade da Procuradoria-Geral do Município e no site www.maceio.al.gov.br/pgm/concursos.

De acordo com Daniel Borba, presidente da Comissão da Seleção de Estágio, o processo seletivo é um “mini concurso público”. “O exame contará com todos os cuidados necessários à lisura do procedimento. Serão testados os conhecimentos dos candidatos nas áreas do Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho”, afirmou.

O candidato aprovado desempenhará suas funções e terá supervisão diária nas atividades desenvolvidas. Este processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo.

O edital completo está disponibilizado no endereço www.maceio.al.gov.br/pgm/concursos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 3327-4902.