Início » Notícias » Comer na praia requer cuidados

Comer na praia requer cuidados

O cuidado com a alimentação nas praias deve ser reforçado durante o verão, para que os dias de lazer não se transformem em um problema, com consequências mais graves. Para isso, é bom ficar atento, desde a forma como o vendedor está manipulando os alimentos, até a forma como eles são acondicionados, já que a limpeza é fundamental, principalmente com relação às mãos, que devem estar bem lavadas e protegidas com luvas, para evitar a proliferação de bactérias nas comidas, como ovos, queijo, amendoim, milho, churrasco, entre outros.

O gerente da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Bezerra, disse que os frequentadores das praias devem ficar atentos quando forem consumir alimentos. Ele destacou que a atenção inicialmente deve se voltar para quem está comercializando. “Antes de adquirir o alimento, a pessoa deve observar como está o prestador de serviço, porque é importante que se apresente limpo, com as mãos protegidas por luvas e roupas limpas, além de proteger os cabelos com touca”, frisou Bezerra.

Segundo o gerente, o gelo utilizado nas caixas de isopor, que servem para congelar água e refrigerante, não deve ser utilizado, em especial se for de escama.

Esse tipo é destinado apenas para resfriamento, inclusive, a água utilizada não é apropriada e os refrigerantes e água são colocados no recipiente sem passar por qualquer tipo de higienização. Apenas o que vem em cilindro pode servir para resfriar a bebida no copo.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=280101