Início » Notícias » Corredor de Colônia Leopoldina é um dos representantes de alagoas na Maratona Internacional do Chile

Corredor de Colônia Leopoldina é um dos representantes de alagoas na Maratona Internacional do Chile

Sérgio Az participará em abril de uma das maiores corridas de rua da América Latina.

A corrida de rua tem conquistado cada vez mais adeptos em todo Brasil, a busca pela qualidade de vida e o lazer alternativo tem aproximado jovens e adultos à prática esportiva que ganha cada vez mais espaço na rotina das pessoas. Entre tantos atletas profissionais e anônimos que cruzam ruas, avenidas e até rodovias, um atleta amador natural de Colônia Leopoldina – AL, tem chamado atenção pela motivação que vem despertando entre seus amigos, colegas de trabalho e pessoas que acompanham suas atividades de corrida.

Criador do hasteg “#mova-se!”, Sérgio  é   Consultor em Gestão da Qualidade e  funcionário público, e divide sua vida entre o trabalho e a corrida de rua. Sua façanha vem ganhando destaque pela sua participação nas competições   principalmente em Pernambuco e em outros estados do Nordeste. Ele começou a correr há apenas dois anos, e o que era para ser uma atividade de lazer, tornou-se um projeto de vida pessoal que inclui estimular amigos e pessoas em geral a praticar atividade física.

Em pouco mais de dois anos, nosso atleta já participou de mais de 50 corridas, em 2016, subiu ao pódio 4 vezes. O resultado é expressivo, já que não possuía uma agenda regular de treino. Após se recuperar de uma lesão que lhe tirou das competições durante 6 meses, decidiu aperfeiçoar sua técnica e dedicar-se aos treinos. Atualmente é acompanhado por um treinador esportivo, e executa treinos no complexo esportivo Santos Dumont, na cidade do Recife, além de participar de grupo de corrida.

1º Lugar Triunfo – Comerciário  Projeto Social – Através de ajuda de amigos, doação de tênis usados para estimular a prática da caminhada para associação. 

Em Santiago/Chile, o alagoano terá oportunidade de participar de exposições, workshops e palestras voltadas ao atletismo, e de correr ao lado de atletas profissionais e amadores do mundo todo, no total de mais de 27 mil corredores.  Além de reunir estrelas mundiais do atletismo, o evento servirá como vitrine para os projetos futuros do nosso corredor. Ele pretende desenvolver projetos esportivos na região, como a Corrida e Caminhada “Eu Amo Colônia”, com data prevista para julho deste ano, em sua cidade natal, incentivar a funcionalidade das praças públicas e outros espaços para criação de área de caminhada, corrida e outras atividades.

Treino – Entre o trabalho e vida pessoal, rotina de treino em ritmo profissional.  Projeto Parque Esportivo – Sérgio Azevedo tem apresentado ideias funcionais e viável para fomentar á pratica de atividade física na cidade de Colônia Leopoldina.

 

A viagem será custeada através de recursos do próprio atleta que está em busca de patrocinadores da região. Recentemente recebeu apoio da Secretaria de Esporte de Colônia Leopoldina, através do prefeito Manuilson Andrade. Para ele, neste momento, toda contribuição é importante para ajudar nas despesas. Os custos mensais com participações em corridas, técnico esportista, tênis, suplementação etc, são altos, mas Sérgio disse valer a pena e que está em busca de melhorar seu desempenho e resultados. Seu objetivo não é pódio, é passar a ideia que pessoas comuns e de qualquer idade podem ter suas vidas transformadas através de qualquer atividade física e prática esportiva, basta começar a se mover. Frisou.

Sérgio e Yane Marques – Sérgio Az   1º Lugar Geral, dividindo o pódio ao lado da atleta Olímpica Yane Marques – 2º Lugar/Militar –  Corrida CIPOMA – Igarrasu/PE

FONTE: http://jgnoticias.com/artigo/3660/corredor-de-colaonia-leopoldina-ae-um-dos-representantes-de-alagoas-na-maratona-internacional-do-chile