Início » Notícias » Edital de concurso do MP-PE é retificado; confira

Edital de concurso do MP-PE é retificado; confira

concurso-1

Quem deseja se inscrever para a seleção do órgão deve ficar atento ao prazo. Isto porque as inscrições seguem abertas até o dia 26 de outubro, no site da FCC. Para confirmar a candidatura, será necessário pagar a taxa de inscrição.

O valor da taxa custa R$75 para o cargo de técnico e R$110 para analista. A taxa deve ser paga através do boleto bancário e em qualquer agência bancária até o último dia de inscrição. No edital, a banca informa que o prazo para candidatura poderá ser prorrogado por até mais dois dia úteis.

Confira clicando aqui.

As provas objetiva e discursiva para o Ministério Público de Pernambuco serão aplicadas no dia 2 de dezembro, na capital Recife. Esta etapa será de caráter eliminatório e classificatório, e os exames acontecerão em dois turnos: manhã para técnico e à tarde para analista.

O exame objetivo será composta por 50 questões, sendo 20 sobre Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos. As disciplinas de Conhecimentos Básicos serão de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Legislação Aplicada ao MPPE.

No mesmo dia da prova objetiva, será aplicada o exame discursivo. Ele será constituído por uma redação, e os candidatos terão quatro horas, no máximo, para concluir as avaliações.