Início » Notícias » FAB oferece mais de 220 oportunidades em formação de sargentos

FAB oferece mais de 220 oportunidades em formação de sargentos

csm_FAB_20f7189fc0

As inscrições para o Curso de Formação de Sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB) abrem nesta segunda-feira (18/2) e vão até 19 de março. São ofertadas mais de 220 vagas com ingresso previsto para janeiro de 2020.

As oportunidades são destinadas a candidatos que atendam às condições e às normas estabelecidas nas instruções específicas, como não possuir menos de 17 anos, nem completar 25 anos até 31 de dezembro de 2020. É preciso, ainda, ter concluído o ensino médio até a data da concentração final da seleção. A inscrição, ao custo de R$ 60, pode ser feita aqui.

O processo seletivo é composto de provas escritas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas estão previstas para 2 de junho de 2019.

Quem for aprovado nas etapas do exame de admissão e selecionado pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deve habilitar a matrícula no curso na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), em 12 de janeiro de 2020. A formação tem duração aproximada de dois anos.