Início » Notícias » Funcionários dos Correios de Alagoas deflagram greve por tempo indeterminado

Funcionários dos Correios de Alagoas deflagram greve por tempo indeterminado

63827-agencia_dos_correios_fecha_por_falta_de_funcionarios_e_moradores_reclamam_jpg

Categoria cobra proposta de reajuste salarial e melhores condições de trabalho; ato está agendado para esta quarta

Os trabalhadores dos Correios de Alagoas decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (20). A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada na noite desta terça-feira (19), com a presença de 246 funcionários.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas (Sintect-AL), Altannes Holanda, a empresa não ofereceu nenhuma proposta de aumento salarial, mesmo com a entrega do calendário de atividades do sindicato.

Além disso, o presidente do sindicato disse que a categoria também cobra melhores condições de trabalho. “A gente decretou greve para forçar a empresa a apresentar alguma proposta para os funcionários”, informou.

Com a paralisação das atividades, as entregas de encomendas e os atendimentos nas agências postais estão suspensos. Os trabalhadores irão se reunir em um ato no início da manhã desta quarta, na Rua do Sol, no centro de Maceió.

“Temos conhecimento de que toda greve causa transtornos à população, mas o nosso objetivo também é dar um serviço de melhor qualidade para a sociedade alagoana”, explicou.

FONTE: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2017/09/funcionarios-dos-correios-de-alagoas-deflagram-greve-por-tempo-indeterminado-_40770.php