Início » Notícias » IFPE: 60% das vagas de vestibular vão para a rede pública

IFPE: 60% das vagas de vestibular vão para a rede pública

ifpe-campus-barreiros

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulga em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (14) os detalhes do vestibular 2019.2 da instituição. Ao todo, 3,2 mil vagas são disponibilizadas em 63 cursos técnicos e superiores nos 16 campi de ensino no Estado.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 14 de maio e 9 de junho pelo site da comissão de vestibulares do IFPE (Cvest). A previsão é de que a prova seja realizada no dia 30 de junho. Neste semestre, uma novidade foi anunciada para a prova: o percentual de vagas destinadas a estudantes da rede pública, que era de 50%, passou para 60%.

Segundo a reitora da instituição, Anália Keila Rodrigues Ribeiro, o aumento do percentual de vagas para alunos da rede pública se deu por um retrato da realidade brasileira hoje. “Mesmo diante das dificuldades já conhecidas, o aumento do percentual para além de 50% se dá em função dós recentes dados do IBGE”, afirmou.

As inscrições custam R$ 30 para quem vai se candidatar a cursos técnicos e R$ 55 para quem vai se candidatar a vagas para cursos superiores.