Início » Notícias » Programa Bolsa Família não gera direito ao décimo terceiro salário, esclarece Seades

Programa Bolsa Família não gera direito ao décimo terceiro salário, esclarece Seades

ffe96256-2922-419b-bcdb-7913bfa07c4a

A coordenação estadual do Programa Bolsa Família alerta aos beneficiários que, por ser um benefício de amparo social, transferido diretamente à população em condições de vulnerabilidade, o programa não gera o direito ao décimo terceiro salário.

Nos últimos dias circularam notícias por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens, de que haveria pagamento extra no mês de dezembro para as famílias beneficiárias pelo programa federal.  Porém o secretário Fernando Pereira, afirma que apesar de haver proposta nesse intuito, até o momento não há décima terceira parcela do benefício.

“Esse é um boato que costuma surgir nessa época, mas é importante esclarecer que tudo isso não passa de especulação, especialmente porque o presidente eleito levantou essa bandeira durante o programa eleitoral. Por se tratar de um benefício social, que tem o objetivo de complementar a renda das famílias em situação de vulnerabilidade social, não é pago 13º salário referente ao Bolsa Família”, alertou.

As notícias relacionadas ao programa são sempre divulgadas através dos canais oficinais do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) ou no extrato bancário de pagamento dos beneficiários. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo número 0800 707 2003.

O programa

O Bolsa Família é voltado para famílias com renda mensal por pessoa de até R$ 89 e para aquelas famílias com rendimento de até R$ 178 por integrante, mas que contem com gestantes, crianças ou adolescentes. As famílias selecionadas recebem um cartão de saque, o Cartão Bolsa Família, emitido pela Caixa Econômica Federal e enviado para a casa delas pelos Correios. Junto com o cartão, a família recebe um panfleto com explicações sobre como ativá-lo, o calendário de saques do Bolsa Família e outras informações.