Início » Notícias » Quase 20 municípios do Sertão têm abastecimento d’água deficiente

Quase 20 municípios do Sertão têm abastecimento d’água deficiente

A população de quase 20 municípios do Sertão alagoano é afetada, nesta segunda-feira, com a deficiência no abastecimento d’água, devido a um problema registrado na estação de captação da cidade de Pão de Açúcar, após o registro de recalque de um conjunto motobomba apresentar defeito mecânico.

Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), técnicos Técnicos da unidade Bacia Leiteira estão trabalhando para consertar o equipamento, já que, devido ao problema, o sistema passou a operar apenas com metade de sua capacidade, afetando a distribuição d’água nos municípios de Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera, além das zonas rurais de Jacaré dos Homens e Pão de Açúcar.

Segundo a gerência da unidade, o conserto deve ser concluído ainda nesta segunda-feira, quando o bombeamento será retomado. Porém, a plena normalização do sistema somente ocorrerá nesta terça-feira (21).

Fonte: Gazetaweb.com