Início » Notícias » Semana Pedagógica abre atividades do ano letivo da Escola Estadual Aristheu de Andrade – Colônia Leopoldina – AL

Semana Pedagógica abre atividades do ano letivo da Escola Estadual Aristheu de Andrade – Colônia Leopoldina – AL

Colônia Leopoldina – AL

Nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, ocorreu a Semana Pedagógica 2016 da Escola Estadual Aristheu de Andrade com no intuito de planejar as ações para o ano letivo que se inicia. O evento reuniu docentes, funcionários e membros do conselho escolar, juntos com a nova equipe gestora. Esse primeiro encontro marcou o início das atividades do novo ano letivo e também o contato com os gestores eleitos.

A semana pedagógica, de acordo com o diretor Wellington Carvalho, “é a oportunidade para os profissionais discutirem questões essenciais do cotidiano escolar para alcançarmos juntos a escola que queremos: com qualidade no ensino, profissionais valorizados e estudantes preparados”. Os diretores fizeram discurso voltado para a valorização dos professores e demais profissionais da educação. Eles pediram união de todos para o desenvolvimento de uma educação de qualidade. Na oportunidade, apresentaram o Projeto Valorização, com o slogan “Comunidade Valorizada é Progresso Garantido.

Nos dois primeiros dias da Semana Pedagógica, as atividades se concentraram na própria escola, para que professores e funcionários conhecessem as propostas de gestão para o novo ano letivo. No último dia, os profissionais fizeram o encontro no Mosteiro Discípulo Amado, na Comunidade Catita, onde foram agraciados pela palestra do Monge João Batista e acolhimento pelos demais moradores do local. Foi relatado a importância da valorização de todos profissionais, a importância da qualidade de vida e a necessidade da escola e comunidade caminharem juntas para o sucesso. Na ocasião, todos foram convidados a participarem de uma trilha ecológica e conhecer as belezas do local.

Fotografias  enviadas: Redes Sociais