Início » Notícias » Petrobras reajusta gás de botijão em 6,7% nas refinarias

Petrobras reajusta gás de botijão em 6,7% nas refinarias

botijao

Preço ao consumidor dependerá de repasses das distribuidoras

A diretoria executiva da Petrobras aprovou uma nova política de preços para a venda às distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em botijões, para uso residencial, com o primeiro reajuste agendado para esta quinta-feira (8), informou a estatal em comunicado.

Segundo a Petrobras, a nova fórmula de preços levará a aumento médio nas refinarias de 6,7% em junho. Nos próximos meses, os reajustes estão previstos para o dia 5 de cada mês. O último reajuste do gás de botijão ocorreu no dia 21 de março.

A nova política de preços não se aplica ao gás de uso industrial e comercial, de acordo com a estatal.

O preço final às distribuidoras será formado pela média mensal das cotações do butano e do propano no mercado europeu, convertida em reais pela média diária das cotações de venda do dólar, mais uma margem de 5%.

Preço ao consumidor

O preço final ao consumidor não necessariamente reflete o ajuste nas refinarias, segundo a estatal. Isso dependerá de repasses feitos por outros agentes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e revendedores.

FONTE: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2017/06/petrobras-reajusta-gas-de-botijao-em-67-nas-refinarias-_34669.php