Início » Notícias » Sem acordo, índios prometem bloquear BR-101 por tempo indeterminado

Sem acordo, índios prometem bloquear BR-101 por tempo indeterminado

2016-10-19-photo-00000020

Equipes da PRF, Funai e Dnit estiveram reunidos com manifestantes, mas não houve acordo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentou sem sucesso desbloquear o trecho da BR-101 que corta a cidade de Joaquim Gomes, na Zona da Mata de Alagoas, ocupado desde o começo da manhã (19) pelos índios da tribo Wassu Cocal. Após reunião entre as lideranças dos índios e representantes da Funai, a PRF, o Dnit e os manifestantes afirmaram que seguem no trecho por tempo indeterminado e só deixarão o local após uma resposta dos órgãos responsáveis em Brasília.

De acordo com a assessoria da PRF, algumas das reivindicações dos índios foram enviadas para análise dos órgãos em Brasília, mas as respostas só poderão ser dadas nesta quinta-feira pelos gestores responsáveis.

Os manifestantes afirmam que o motivo principal do protesto é a ausência de uma resposta do Dnit em virtude de uma demanda dos integrantes da tribo.

Diante do impasse e do bloqueio, as equipes PRF orientam aos motoristas que pretendem viajar de Alagoas para Pernambuco, ou vice-versa, que optem por trafegar pela BR-104 ou pelo litoral, por meio de rodovias estaduais.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=20702