Início » Notícias » Tribunal de Contas vai investigar abuso no gasto de municípios com carnaval

Tribunal de Contas vai investigar abuso no gasto de municípios com carnaval

O presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TC/AL), conselheiro Otávio Lessa, informou, nesta segunda-feira (15), que a corte vai apurar se houve abuso dos gestores municipais nos gastos com as festividades de carnaval em 2016. Lessa lembrou que, apesar da atuação do órgão no combate às irregularidades, o TCE não pode proibir que as prefeituras realizem festas no período momesco.

De acordo com Lessa, caso os técnicos do TCE constatem que houve abuso nos gastos com as festas no período de carnaval, os gestores públicos em questão poderão ser devidamente responsabilizados. O alerta do TCE acontece em meio à peregrinação dos gestores em busca de mais recursos.

“Diante da situação atual do país, os gestores devem ter a consciência que a recomendação não foi para impossibilitar o carnaval, mas que fizessem uma festa mais modéstia que atendesse à população com austeridade, com a aplicação correta no uso dos recursos públicos”, expôs Lessa.

O conselheiro informou ainda que há expectativa que o Tribunal de Contas realize um concurso público para diversas áreas da corte de contas. Otávio Lessa apontou que o certame é necessário diante do alto volume de servidores que se aposentaram ao longo dos últimos anos. Um projeto de lei deve ser encaminhado para a Assembleia Legislativa de Alagoas.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=4240