Início » Notícias » Você gosta realmente de seu animal de estimação?

Você gosta realmente de seu animal de estimação?

PLANFETO DA DR PATRICIA 2

Leva-o regularmente ao Médico Veterinário ou a um charlatão? 

 Todos os dias chegam aos consultórios veterinários animais moribundos, alvos da irresponsabilidade de marginais que ao se passarem por profissional Veterinário, comprometem não só a saúde de seu melhor amigo, como também a sua e a de seus familiares porque não sabem diagnosticar ou fazer a correta profilaxia contra importantes doenças que podem ser transmitidas ao homem, as chamadas zoonoses.

 O que fazer para identificar o Médico Veterinário?

 Exija em caso de dúvida a sua carteira profissional, documento que comprova sua inscrição no Conselho Regional de Medicina Veterinária de seu estado, ou até mesmo seu diploma.

 Como denunciar um charlatão?

 Junte os originais ou cópias autenticadas dos documentos que ele possa ter emitido (receitas, atestados de vacinas, orientações profissionais para animais em situações especiais)

Caso tenha testemunhas aponte-as e indique endereços onde possam ser encontradas.

Encaminhe através de carta registrada para o CRMV de seu estado o material disponível, solicitando ao Presidente do órgão providências no sentido de encaminhar sua denúncia ao Juizado Criminal Especial, para que seja instaurado o devido processo.

CCJ aprova criminalização do exercício ilegal da profissão de médico veterinário:

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou  proposta que torna crime o exercício ilegal da profissão de médico veterinário.

O texto aprovado altera o Código Penal (Decreto-lei 2.848/40) para incluir o exercício ilegal da profissão de médico veterinário no mesmo tipo penal que atualmente define como crime o exercício ilegal das profissões de médico, dentista e farmacêutico. A pena para esses crimes é de detenção de 6 meses a 2 anos, com multa se praticado com o fim de lucro.