Início » Notícias » Mudança de prédio dos Correios atrasa entrega de 5 mil encomendas em AL

Mudança de prédio dos Correios atrasa entrega de 5 mil encomendas em AL

O diretor-regional dos Correios em Alagoas, Robson Nunes, declarou, na tarde desta segunda-feira (20), em entrevista coletiva, que cinco mil encomendas sofreram atrasos no cronograma de entrega devido à mudança de prédio da unidade na capital. Ele declarou que mudança foi necessário após uma decisão judicial.

Apesar do atraso, o diretor assegurou que uma força-tarefa encabeçada por funcionários dos Correios trabalha para regularizar o prazo das entregas, que teve início no último sábado. “Até a próxima quarta vamos regularizar todas as entregas”, explicou Nunes.

O diretor destacou que a mudança foi necessária devido às condições precárias na estrutura do antigo prédio, onde uma área precisou ser interditada pelo risco de acidente. Inclusive, algumas encomendas que estavam na área ficaram retidas.

A ordem judicial estimava uma multa diária de R$ 10 mil a serem pagos para o sindicato dos correios, caso não houvesse a mudança de prédio no prazo estipulado pela decisão.O novo prédio fica no Distrito Industrial, no Tabuleiro dos Martins. O novo espaço tem 10mil/m2. Atualmente, a empresa dispõe de 650 carteiros.

Contudo, o diretor-regional relatou que os Correios pedem para que a população não se dirija nesse momento ao novo prédio, até que o atendimento seja solucionado. Para facilitar, a empresa disponibilizou o telefone 3326-5993 ou pelo site da estatal. Ele ressaltou que além deste problema, houve melhorias no sistema de entregas, aquisição de novos equipamentos e veículos.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=407259&e=13